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TRANSPARÊNCIA

Sobre o Portal de Transparência

Este é o Portal da Transparência da CMTO - Companhia Municipal de Transportes de Osasco. Aqui são encontradas, por exemplo, informações sobre procedimentos licitatórios, contratos, convênios, servidores entre outras informações.

É o principal instrumento de disponibilização ativa de dados e informações públicas da CMTO, com objetivo de divulgar informações de interesse coletivo ou privado.

Lei de Acesso à Informação

O Portal da Transparência é uma ferramenta de comunicação com a sociedade e permite que todos os cidadãos possam acompanhar e fiscalizar o uso dos recursos públicos. Dar publicidade aos atos da Administração Pública atende à uma determinação da Lei Federal n° 12.527/2011, que trata do direito do acesso à informação pelos cidadãos, e ao Decreto Municipal n° 11.440/2017, que disciplina a referida lei no âmbito de Osasco.

O conteúdo encontrado aqui é medida indispensável para o devido controle social. Com a regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI) no município, a C.M.T.O. se aproxima cada vez mais dos cidadãos, disponibilizando um novo Portal da Transparência, com novos conteúdos e funcionalidades, mais fácil de navegar e com linguagem mais acessível.

Nesta seção está disponível as informações sobre despesas, gastos, procedimentos com licitação, contratos, remuneração dos Servidores, regulamento interno e Ouvidoria.

Para consulta, clique no link abaixo desejado:

OUVIDORIA

Ouvidoria

A Ouvidoria da C.M.T.O atua de forma sigilosa e imparcial, garantindo o anonimato dos denunciantes e tem por finalidade específica o recebimento de denúncias relacionadas a eventuais desvios de conduta ética e integridade por parte de seus colaboradores e prestadores de serviço.

O direito de livre expressão, a imparcialidade, o anonimato e sigilo são preservados e respeitados, nos termos da Lei Federal nº 13.460/2017.

Nos termos da legislação aplicável e do próprio Código de Conduta e Integridade, é vedada qualquer punição ou retaliação, de qualquer forma ou natureza, ao denunciante ou colaborador de boa-fé que formalize denúncias ao Canal.

QUANDO CONTATAR

As manifestações deverão, inicialmente, ser encaminhadas ao Portal 156.

O Canal acolhe e realiza o tratamento de manifestações (denúncias, reclamações, sugestões e elogios) em 2ª Instância, sempre visando ao aprimoramento dos serviços prestados à população.

MEIOS DE ACESSO

1) Atendimento presencial e correspondências:

Endereço: Rua Franz Voegeli, 930, Bairro Jd. Wilson, cidade Osasco/S.P. CEP 06.020-190, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

2) Atendimento telefônico:

(11) 3683-6408

3) Atendimento eletrônico:

ouvidoria@cmto.com.br

PRAZO DE ATENDIMENTO

As demandas submetidas à Ouvidoria CMTO serão respondidas no menor prazo possível, respeitado o limite de até 30 dias.